Os motivos e as causas para a falta de ânimo

Em uma pesquisa do IBOPE recentemente realizada pode constatar que praticamente 100% dos brasileiros estão cansados, com isto podemos citar que pelo menos 61% das pessoas se consideram muito cansadas. Tudo isto é a culpa da correria do dia a dia e ainda um pouco tempo para descansar. Apesar disto segundo especialistas todo o problema está voltado para o sedentarismo, e ele gera este tipo de cansaço.

A lógica se dá da seguinte forma, quanto menos atividades físicas poderá se fazer mais cansado irá se ficar. Isto é considerado como um círculo vicioso, onde quando alguém acaba fazendo exercícios físicos, o corpo acaba liberando o ácido lático que deixa a pessoa um pouco dolorida.

Eis que então o corpo interpreta a dor como uma agressão e acaba reagindo como uma falta de ânimo. Caso a pessoa não continuar realizando as atividades físicas a tendência é que todo o seu corpo possa se convencer ao que a vida moderna traz para os usuários, o sedentarismo, sem dúvida alguma então o corpo irá reclamar com a quantidade mínima de atividade física realizada, gerando mais uma vez um ciclo de falta de ânimo, junto disto um cansaço que não é nem mesmo recuperado através de um bom descanso.

Qual a solução para resolver o problema?

A grande solução para resolver este problema está em fazer um pouco de exercício sempre, de acordo com a recomendação estabelecida através da Organização Mundial da Saúde (OMS), é importante se ter uma queima de pelo menos 2200 calorias semanalmente. E este tipo de número não precisa ser na realização de exercícios físicos, poderá ser feito em pequenas atividades, como por exemplo varrer a casa, subir escadas, estacionar um carro um pouco mais longe e ir caminhando um pedaço até o destino, entre outros.

Veja a seguir algumas atividades interessantes que podem lhe ajudar a fugir do sedentarismo

Troque o elevador pela escada, este é certamente um passo em direção contrária ao sedentarismo.

Se tiver uma pausa no seu trabalho, não leve o café para a sua mesa, procure sair com ele por 10 minutos e faça um pouco de caminhada.

Procure caminhar sempre que for possível, pelo menos alguns minutos para fazer uma caminhada pela rua ou mesmo dentro de sua empresa.

Procure descer pelo menos dois andares e depois suba de escada.

Procure não delegar atividades, e procure fazer algum tipo de exercício dentro de casa, uma boa faxina já está de bom tamanho.

Ao invés de levar o seu carro para o lava rápido que tal procurar lavar o carro em casa mesmo?

Algumas calorias certamente deverão ir embora e você irá fazer junto disto uma boas atividade física.

Artigo escrito por: Rodrigo Ribeiro – Os motivos e as causas para a falta de ânimo

Autor: Rodrigo Ribeiro

Compartilhe esta informação

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>